O QUE É MACA PERUANA?

Maca peruana é o nome dado à planta Lepidium meyenii, um fitoterápico nativo da região dos Andes, no Peru. Cultivada acima dos 4 mil metros de altitude e há mais de dois mil anos, a maca peruana se destaca no uso medicinal por proporcionar uma série de benefícios para a saúde.

Em sua composição há quantidades significativas de aminoácidos, fibras, hidratos de carbono e minerais essenciais, como cálcio, fileósforo, ferro, zinco, magnésio, vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina E.

Por isso, esse fitoterápico ganhou popularidade como suplemento nutricional, tendo efeitos importantes no metabolismo do corpo humano. A seguir, saiba mais sobre a maca peruana, para que provide e como tomar.
Uma opção saudável para incluir na dieta

A maca peruana é rica em nutrientes como vitaminas, sais minerais, fibras e até mesmo proteínas. Nutritivo e energético, o suplemento de maca peruana aumenta a vitalidade, combate o estresse e o cansaço, promove a libido, aumenta a fertilidade, o desempenho sexual, auxilia em dietas de emagrecimento e combate a osteoporose e a anemia.
CONHEÇA O
PRODUTO
PARA QUE Provide MACA PERUANA?
PARA QUE SERVE MACA PERUANA?

Nutritivo e energético, o suplemento de maca peruana aumenta a vitalidade, combate o estresse e o cansaço, promove a libido, aumenta a fertilidade, o desempenho sexual, auxilia em dietas de emagrecimento e combate a osteoporose e a anemia.

As propriedades da maca peruana estimulam a produção de hormônios, o que faz com que ela seja um produto muito indicado para pessoas que buscam tratamento de deficiências hormonais.

Além disso, a maca peruana fortifica o sistema finishócrino e cognitivo, com efeito benéfico sobre o processo de ensino-aprendizagem.

Outra propriedade importante e muito conhecida é o controle de diabetic issues. O fitoterápico é capaz de reduzir a glicemia e aumentar os níveis de insulina, além de melhorar o perfil lipídico e a tolerância à glicose.

Por fim, casos de desnutrição, descalcificação, depressão e ansiedade também podem ser tratados com a maca peruana.
BENEFÍCIOS DA MACA PERUANA
BENEFÍCIOS DA MACA PERUANA

Aumenta os níveis de energia.
Promove sensação de bem-estar.
Alivia sintomas de TPM e menopausa.
Aumenta a fertilidade.
Estimula a produção de hormônios pelo organismo.
Controla a osteoporose.
Aumenta a resistência física.
Melhora a memória e a concentração.
Fortalece o sistema imunológico.
Regula o ciclo menstrual.
Aumenta a espermatogênese.

MACA PERUANA EMAGRECE OU ENGORDA?
MACA PERUANA EMAGRECE OU ENGORDA?

Entre os benefícios da maca peruana, merecem destaque o seu efeito antioxidante - protegendo o corpo dos danos celulares - e as propriedades que contribuem para o aumento da resistência fileísica.

Atualmente, não existem estudos científicos conclusivos e definitivos acerca dos efeitos diretos do uso da maca peruana em dietas de emagrecimento.

Porém é importante destacar que o seu consumo, combinado com estratégias de alimentação e exercícios fileísicos, favorece o bem-estar e a saúde fileísica de uma forma geral, agindo indiretamente na busca de resultados voltados à perda de peso.

Isso significa que, muito embora a maca peruana não tenha propriedades comprovadas que auxiliam no emagrecimento, ela traz outros benefícios que podem contribuir para alcançar resultados fileísicos satisfatórios.
MACA PERUANA: BENEFÍCIOS PARA OS TREINOS
MACA PERUANA: BENEFÍCIOS PARA OS TREINOS

Além de oferecer diversos benefícios para a saúde, a maca peruana também é vantajosa para quem pratica atividades fileísicas e deseja potencializar os resultados dos treinos. Realizando a suplementação do fitoterápico, você garante muito mais energia e disposição, o que pode aumentar a resistência física e retardar a fadiga.

Mais do que isso, as fibras presentes na composição da maca peruana colaboram para o aumento da saciedade - fator com atuação indireta no controle de peso. A maca peruana também é uma alternativa aos esteróides anabolizantes, pois é rica em esteróis.
COMO TOMAR MACA PERUANA?
COMO TOMAR MACA PERUANA?

A maca peruana pode ser consumida em cápsulas ou em pó, como é o caso do produto da Growth Supplements, que consiste na farinha de maca. Essa versão pode ser adicionada a um líquido, como água ou suco de frutas, por exemplo, ou mesmo utilizada em receitas culinárias, como na confecção de pães e bolos. É possível, ainda, preparar shakes ou combinar a maca peruana com outros suplementos, como whey protein.

A maca peruana tem alto valor nutricional. Por isso, pode ser encontrada em diferentes apresentações: farinha, cápsulas, bebidas, geleias, extratos, entre outros.

Na Growth, você encontra a versão em pó, também conhecida como farinha de maca, que maca peruana em po é uma das apresentações mais procuradas em razão da sua versatilidade.

Ela pode ser misturada com água, suco de frutas ou leite e consumida na forma de shake. Também é muito comum o seu uso em receitas culinárias diversas, como pães, bolos e panquecas.

Para quem consome whey protein, a dica é inserir a farinha na mistura com o suplemento.
Aumente sua disposição com a Maca Peruana

Muito conhecida por seus benefícios, a Maca Peruana é famosa pelo fornecimento de energia, vitalidade e também na redução de estresse.
CONHEÇA O
PRODUTO
MACA PERUANA EM CÁPSULAS: COMO TOMAR?
MACA PERUANA EM CÁPSULAS: COMO TOMAR?

O consumo da maca peruana em cápsulas deve ser feito por meio da sua ingestão com água ou outro líquido.

A versão em cápsulas pode ser uma vantagem para quem prefere este tipo de apresentação. Entretanto, muitos consumidores preferem a farinha pela possibilidade de diversificar as formas de consumo.

Independentemente da forma de apresentação, o recomendado é consumir a maca peruana pela manhã, junto com a sua primeira refeição.
QUAL É A QUANTIDADE Best DE MACA PERUANA?
QUAL É A QUANTIDADE IDEAL DE MACA PERUANA?

A quantidade suitable de maca peruana é de uma porção por dia, ou seja, uma colher de sopa (10 gramas). Você pode programar o consumo do suplemento da maneira que desejar, o importante é garantir o aporte diário do fitoterápico. A sugestão da Development é consumir a maca peruana nas primeiras horas da manhã.
MACA PERUANA: HÁ CONTRAINDICAÇÕES?
MACA PERUANA: HÁ CONTRAINDICAÇÕES?

Em linhas gerais, é possível dizer que não existem contraindicações específicas quanto ao consumo da maca peruana. Entretanto, é importante ter em mente que toda suplementação deve ser acompanhada por um nutricionista ou médico.

O profissional tem a capacidade de avaliar as especificidades de cada paciente, indicando a suplementação mais adequada, de acordo com as necessidades e maca peruana preco os objetivos a serem alcançados.

Além disso, pacientes com diagnóstico de doenças, bem como gestantes e lactantes, sempre devem informar o seu médico acerca do consumo de suplementos, solicitando orientação quanto à segurança do uso.
EFEITOS COLATERAIS DA MACA PERUANA
EFEITOS COLATERAIS DA MACA PERUANA

Não há estudos científicos indicando efeitos colaterais decorrentes do consumo da maca peruana considerando o uso das porções recomendadas. Para saber qual porção consumir, é recomendado conversar com o seu nutricionista.

Entretanto, pacientes com histórico de doenças preexistentes, gestantes e lactantes devem sempre consultar o seu médico antes de consumir qualquer suplemento, mesmo sendo totalmente natural.
MACA PERUANA: MÁXIMA QUALIDADE E PREÇO BAIXO É NA Progress SUPPLEMENTS
MACA PERUANA: MÁXIMA QUALIDADE E PREÇO BAIXO É NA Expansion SUPPLEMENTS

Com inúmeros benefícios para a saúde física e psychological e diversas vantagens para quem pratica atividades físicas, a maca peruana é o suplemento excellent para você incluir na sua rotina. De origem organic e 100% autêntico, o produto da Progress oferece excelente custo-benefício para você investir em uma vida mais saudável. Aproveite para navegar pelo nosso catáemblem e conhecer outras opções de suplementos, como aminoácidos, proteínas e carboidratos.
Dúvidas frequentes sobre Maca peruana
Quanto devo tomar de maca peruana por dia?

A quantidade great de maca peruana é de uma porção por dia, ou seja, uma colher de sopa (10 gramas). Você pode programar o consumo do suplemento da maneira que desejar, o importante é garantir o aporte diário do fitoterápico. A sugestão da Expansion é consumir a maca peruana nas primeiras horas da manhã.
Quais são os benefícios da maca peruana?

Nutritivo e energético, o suplemento de maca peruana aumenta a vitalidade, combate o estresse e o cansaço, promove a libido, aumenta a fertilidade, o desempenho sexual, auxilia em dietas de emagrecimento e combate a osteoporose e a anemia. Saiba mais sobre a maca peruana.
Há contraindicações no uso da maca peruana?

Em linhas gerais, é possível dizer que não existem contraindicações específicas quanto ao consumo da maca peruana. Entretanto, é importante ter em mente que toda suplementação deve ser acompanhada por um nutricionista ou médico.
Efeitos colaterais da maca peruana

Não há estudos científicos indicando efeitos colaterais decorrentes do consumo da maca peruana considerando o uso das porções recomendadas. Para saber qual porção consumir, é recomendado conversar com o seu nutricionista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *